Home / Saúde

SAÚDE

Descontração no Setembro Amarelo do Heja

Colaboradores e voluntários sensibilizaram pacientes e acompanhantes sobre o suicídio de forma leve e lúdica, com dinâmicas, roda de conversa e muita alegria

Imagem ilustrativa da imagem Descontração no Setembro Amarelo do Heja

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou nesta quinta-feira, 28, uma série de atividades voltadas para a campanha Setembro Amarelo, com o tema: Quem Cuida Da Mente, Cuida da Vida, que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio.

A coordenadora de humanização do Heja, Joyce Fernanda, explicou que as ações envolveram atividades de sensibilização sobre o tema para os pacientes de observação, ambulatório e internação. “Buscamos estabelecer uma troca de energia, de expressões, de sentimentos e de alegria, proporcionado, pela neuropsicóloga Lucineia Roneide e pelos artistas Selson Gomes, Genilson Eduardo e Izabela Dias”, disse,

De acordo com Joyce, foram momentos de acolhimento, distribuição de material educativo, dinâmica, roda de conversa, músicas e danças. “Além disso, disponibilizamos mensagens motivadoras, que trazem palavras positivas para os profissionais da instituição. A ideia foi aproximar as pessoas e levar esperança e amor, e reforçar que cada um é importante”, afirmou.

Para a neuropsicóloga Lucineia Roneide, abrir um espaço para as pessoas desabafarem é muito importante. “Pois quanto mais abertamente uma pessoa fala sobre as situações de sua vida e de suas perdas, menos confusos ficam os sentimentos”, frisou a profissional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias