Equipe de fisioterapia do HMAP desce com paciente para jardim da unidade
Redação DM
Publicado em 19 de agosto de 2021 às 12:07 | Atualizado há 7 meses
Internado há quase dois meses para tratamento de uma trombose, o paciente José Ribeiro de Souza, de 72 anos, teve uma tarde diferente no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). A equipe de fisioterapia da unidade levou o paciente para aproveitar o jardim do hospital e realizar o tratamento fora do quarto.
A iniciativa foi dos profissionais da unidade que preconizam o atendimento humanizado. O intuito é contribuir com a recuperação dos pacientes, minimizando o sofrimento provocado pela hospitalização, por meio do contato com um ambiente natural, aberto, com a luz sol, flores e ventilação.
Para tornar o tempo de hospitalização menos doloroso, as fisioterapeutas aproveitaram o banho de sol de seu José e realizaram a fisioterapia no jardim da unidade. De forma divertida e lúdica, elas fizeram com o paciente uma dança no aplicativo TikTok. “Como o paciente já vem de um longo período de internação, é importante que nós como equipe, além de promover a funcionalidade, também devemos pensar no lado humano, deixando-o à vontade, tornando a terapia e o ambiente hospitalar mais leve e fácil de lidar, fazendo com que os pacientes sintam-se à vontade de realizar a fisioterapia, unindo assim o útil ao agradável”, explica a fisioterapeuta Amanda Alves de Lima.
Leia também:
- Prefeitura declara Jóquei Clube de utilidade pública e inicia processo de desapropriação
- Israel atira em civis perto de centro de ajuda em Gaza; hospital registra 32 mortos
- Bolsonaro diz que sem ele na disputa presidencial, Lula vence qualquer adversário
- Ricardo Paranhos se consolida como ponto de encontro para corredores em Goiânia
- Homem mata namorada e vizinho após desconfiar de traição em Águas Lindas de Goiás