Home / Saúde

SAÚDE

Florais de Bach: quais os melhores e seus benefícios

Tratamento naturais para equilibrar as emoções

Foto: Sabrina Oliveira/Diário da Manhã Foto: Sabrina Oliveira/Diário da Manhã

Os florais de Bach são uma terapia alternativa que utiliza essências de flores para tratar problemas emocionais e psicológicos. Criada pelo médico inglês Edward Bach na década de 1930, a terapia é baseada na ideia de que as emoções negativas podem causar doenças e que as essências florais podem ajudar a equilibrar essas emoções.

Existem 38 essências florais de Bach, cada uma com um propósito específico. Algumas das mais populares incluem:

  • Rescue Remedy: uma mistura de cinco essências florais que é usada para tratar situações de emergência, como crises de ansiedade ou pânico.
  • Mimulus: usada para tratar medos conhecidos, como medo de altura ou de falar em público.
  • Cherry Plum: usada para tratar medos desconhecidos, como medo de perder o controle.
  • Rock Rose: usada para tratar medos extremos, como medo de morte ou de acidentes.
  • Clematis: usada para tratar falta de concentração e sonolência.

Quais os benefícios de florais de Bach?

Os benefícios dos florais de Bach incluem o alívio de sintomas emocionais e psicológicos, como ansiedade, medo, tristeza e estresse. Eles também podem ajudar a melhorar a qualidade do sono, aumentar a autoestima e promover a sensação de bem-estar.

No entanto, é importante lembrar que os florais de Bach não são uma cura para doenças físicas e não devem ser usados como substitutos para tratamentos médicos convencionais. Eles devem ser usados como complemento a um tratamento médico adequado.

Se você está interessado em experimentar os florais de Bach, é importante consultar um terapeuta qualificado que possa ajudá-lo a escolher as essências corretas para suas necessidades individuais. Com o uso adequado, os florais de Bach podem ser uma ferramenta valiosa para ajudar a equilibrar suas emoções e melhorar sua qualidade de vida.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias