Home / Saúde

SAÚDE

Governador vistoria obras do CORA

Ronaldo Caiado visitou a construção de centro de oncologia acompanhado do senador Jorge Kajuru e autoridades

Divulgação Divulgação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve nessa segunda-feira vistoriando as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), que já está em estágio avançado. Caiado estava acompanhando do senador Jorge Kajuru e outras autoridades como o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo e do deputado federal Daniel Agrobom.

A obra está sendo erguida às margens da BR 153 em Goiânia e será um centro de tratamento de câncer de referência para o Centro-Oeste. O investimento nesta etapa, destinada ao atendimento de crianças e adolescentes, será de R$ 180 milhões.

“O protocolo deste hospital segue rígidos padrões de excelência”, destacou Caiado, ao citar as alas médica, de enfermagem, centro de exames e alojamento para famílias de pacientes. “Também serão realizadas cirurgias sofisticadas, com utilização de robôs”, complementou.

O governador estava acompanhado do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissoto e outras autoridades. Coube a ele explicar ao parlamentar que esta primeira fase é constituída pela fundação, instalação da estrutura metálica, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, cobertura e instalações de ar-condicionado, entre outros itens.

O assessor especial para assuntos institucionais da SES-GO, Fernando Jesus, acompanhou o governador na apresentação e reiterou outras visitas que ocorreram sobre a importância da obra. “A população de Goiás terá um centro de tratamento oncológico de primeiro mundo e o governador Ronaldo Caiado vai firmar seu nome como o gestor que mudou a realidade da saúde em nosso Estado. Essa é uma realidade que vai completar o trabalho de regionalização da saúde e funcionamento de inúmeras unidades de saúde”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias