Saúde

Governo de Goiás intensifica campanha de multivacinação com Dia D

DM Redação

Publicado em 17 de outubro de 2025 às 20:26 | Atualizado há 54 minutos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou uma blitz educativa com a Van da Vacina na Avenida 136 em Goiânia. O Zé Gotinha participou da iniciativa para reforçar a importância da imunização. O Dia D de vacinação ocorre neste sábado (18/10) em todos os municípios goianos.

A campanha se concentra em crianças e adolescentes menores de 15 anos, mas as vacinas permanecem disponíveis para todas as idades. A meta do Ministério da Saúde estabelece cobertura de 95% para a maior parte dos imunizantes. Os municípios devem facilitar o acesso às salas de vacinação.

Algumas vacinas apresentam aumento de procura em 2025, como BCG (90,22%), Hepatite A (78%) e Febre Amarela (72,18%). Outras imunizações necessitam de melhoria, caso da Pentavalente (77%) e Pólio (77,51%). A campanha “Vacinar pro Perigo não Voltar” segue até 31 de outubro.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, alerta sobre o retorno de doenças eliminadas como Febre Amarela e Sarampo. A nutricionista Adriane Carvalho exemplificou a adesão ao se vacinar contra Influenza na Van da Vacina. A campanha publicitária utiliza rádio, TV e jornais.

Foto: Iron Braz

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia