Saúde

H1N1 provocou mais de 800 mortes no Brasil só neste ano

Diário da Manhã

Publicado em 17 de junho de 2016 às 23:54 | Atualizado há 9 anos

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 5.411 casos de influenza H1N1 desde janeiro até 6 de junho de 2016. Desse número, 886 pessoas morram por conta da infecção.

No mesmo período do ano passado, houve apenas 19 casos registrados no Brasil e duas mortes. Goiás encontra-se entre os estados com o maior número de pessoas infectadas com 265 notificações, ficando atrás somente do Rio Grande do Sul com 650 casos e do Paraná com 568.

A campanha de vacinação contra a gripe terminou oficialmente no dia 20 de maio, entretanto o Ministério da Saúde permitiu a continuidade da campanha nos estados que não alcançaram a meta. Neste ano, mas de 49 milhões de pessoas foram atendidas pela campanha de vacinação contra a gripe.

As pessoas que foram imunizadas fazem parte dos grupos prioritários que são criancas entre seis meses até cinco anos, trabalhadores da área de saúde, indígenas, presos e funcionários do sistema prisional, idosos, pessoas com doenças crônicas, gestantes e mulheres que deram a luz há menos de 45 dias.

A determinação dos grupos prioritários cumpre as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Ministério da Saúde anuncia ainda que as crianças que tomaram a vacina pela primeira vez em 2016 devem tomar a segunda dose até próxima segunda-feira (20/6).


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias