Heja doa colchões para Asilo Vila Irmãs Dominicanas
Diário da Manhã
Publicado em 23 de dezembro de 2021 às 12:52 | Atualizado há 3 anos
Em um ato de solidariedade, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou na tarde desta quarta-feira, 22, a doação de 13 colchões novos, nunca usados, para o Asilo Vila Irmãs Dominicanas. A organização associativa sem fins lucrativos cuida de 32 idosos e sobrevive de parcerias e doações.
De acordo com a gestora de patrimônio do Heja, Camila Ferreira, a doação foi possível após uma autorização da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. “Ficamos sabendo da situação do asilo e verificamos com SES-GO a possibilidade de doar os colchões, que estão novos, mas não podem ser usados na unidade, pois não são impermeáveis. Com uma resposta positiva, somamos à rede do bem que doa aos que mais necessitam”, disse.
A profissional ressalta que a instituição recebia ajuda frequente de algumas empresas e principalmente Igrejas, que nos finais de semana organizavam eventos e refeições beneficentes. Porém, com as atividades suspensas, as doações diminuíram significativamente.“É importante que o Heja esteja integrado com a sociedade, compartilhando carinho e principalmente amor. A ação de hoje mostra justamente isso, que podemos ajudar com gestos simples”, concluiu a gestora.
Leia também:
- Idosa é derrubada no chão durante assalto
- Ônibus tomba e deixa 25 feridos na divisa entre DF e Goiás
- Suspeitos de tentar matar cadela por R$ 70 são presos em Turvânia