Heja mobiliza equipe e usuários em campanha contra a dengue
DM Redação
Publicado em 5 de agosto de 2025 às 09:21 | Atualizado há 15 horas
O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou uma importante ação de conscientização no combate à dengue, envolvendo colaboradores, pacientes e acompanhantes.
A iniciativa foi promovida pela coordenadora de Humanização, Joyce Fernanda, com o objetivo de reforçar os cuidados indispensáveis para a prevenção da doença, que ainda representa uma ameaça significativa à saúde pública.
Ao longo da atividade, foram entregues materiais informativos e promovidas abordagens educativas, com orientações claras sobre os sintomas primários da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, manchas vermelhas na pele e cansaço extremo, além de recomendações práticas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. De acordo com Joyce Fernanda, a ação buscou ir além da informação.
“Nosso foco foi conscientizar, acolher e cuidar. Reforçamos a importância da prevenção, mas também mostramos que cada um pode ser agente ativo na luta contra a dengue. Esse cuidado coletivo reflete o compromisso do Heja com a saúde da nossa comunidade”, afirmou.
A iniciativa mostra o papel da unidade na promoção da saúde coletiva, na prevenção de doenças e na valorização da humanização no atendimento. “Cuidar da saúde é um ato coletivo. Prevenir a dengue é responsabilidade de todos nós”, completou a coordenadora.