Home / Saúde

SAÚDE

HEL capacita equipes assistenciais sobre resíduos sólidos de saúde

Intuito foi  proporcionar conhecimento necessário para implantação da correta gestão e elaboração do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde

Imagem ilustrativa da imagem HEL capacita equipes assistenciais sobre resíduos sólidos de saúde

O Hospital Estadual da Luziânia (HEL) promoveu uma qualificação às equipes assistenciais sobre os resíduos sólidos de saúde, com o objetivo de proporcionar o conhecimento necessário para implantação da correta gestão e elaboração do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde (PGRSS).

O coordenador do Núcleo Hospitalar Epidemiológico (NHE), Cristiano José de Lima, explica que o

PGRSS é um conjunto de ações que visa o correto gerenciamento dos resíduos sólidos gerados pelos serviços de saúde, desde a geração até a disposição final ambientalmente adequada.

“O treinamento visa atingir as metas de minimização, reutilização e segregação dos resíduos na origem, além de buscar uma maior consciência de cada um na interação com o meio no qual está inserido”, afirmou o coordenador.

Cristiano José de Lima revelou que a importância do PGRSS no tratamento do lixo hospitalar é inegável. “O gerenciamento adequado dos resíduos sólidos gerados pelos serviços de saúde é fundamental para a proteção da saúde pública, do trabalhador e do meio ambiente “, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias