Home / Saúde

SAÚDE

HEL lembra Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Data tem o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o TEA

Divulgação Divulgação

O Hospital Estadual de Luziânia preparou um evento especial em honra ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrando em 2 de abril, demonstrando seu compromisso com a sensibilização e apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A palestra contou com a valiosa contribuição da neuropsicóloga Kátya Barros e da pedagoga Maria de Fátima Rodrigues, que compartilharam insights cruciais sobre questões relacionadas ao TEA, enriquecendo o conhecimento e a compreensão dos colaboradores.


		HEL lembra Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Divulgação

A gerente assistencial do HEL, Ana Carolina Garcia, comenta que um dos momentos mais emocionantes foi o depoimento da embaixadora da unidade, Nara Michele, que compartilhou sua experiência pessoal como mãe de uma criança autista. “Seu testemunho trouxe à tona não apenas os desafios enfrentados por famílias que têm um ente com autismo, mas também a importância da empatia, compreensão e apoio mútuo dentro da comunidade”, disse a gestora.


		HEL lembra Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Divulgação

A iniciativa não apenas informou e educou os colaboradores sobre o autismo, mas também promoveu a conscientização e a aceitação dentro do ambiente hospitalar. “Ao dar voz às experiências pessoais e profissionais relacionadas ao TEA, a palestra ajudou a criar um ambiente mais inclusivo e solidário para todos”, ressaltou Ana Carolina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias