Home / Saúde

SAÚDE

HEL oferece cirurgias de pequeno porte

Procedimentos simples são realizados sem anestesia ou somente com a anestesia local, sem a necessidade de internação

Imagem ilustrativa da imagem HEL oferece cirurgias de pequeno porte

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) iniciou nesta quinta-feira, 19, a realização de cirurgias de pequeno porte. Os procedimentos são simples, realizados sem anestesia ou somente com anestesia local, sem a necessidade de internação.

Segundo a enfermeira do ambulatório do HEL, Loiane Reis, as intervenções cirúrgicas são da especialidade de cirurgia geral, tais como remoção de tumores de pele, correção de pequenas cicatrizes, retirada de lipoma, entre outros procedimentos. “Todas as cirurgias são realizadas no regime de hospital dia, onde o paciente fica em observação no ambulatório ou vai embora imediatamente após o término da cirurgia”, explicou,

Para ser atendido, o paciente precisa estar com o encaminhamento para pequenos procedimentos em mãos. Eles são orientados a comparecer à Secretaria Municipal de Saúde do município de origem para marcação, via regulação.

A unidade tem a capacidade de realizar 180 cirurgias de pequeno porte por mês, sendo 20 procedimentos por dia. A equipe médica faz uma pré-avaliação do paciente para certificar que se o procedimento não é complexo”, revelou.

A enfermeira destaca que com a ampliação do setor no HEL, a unidade passa a atender a população de vários municípios do Goiás, via regulação, com objetivo de oferecer, qualidade e resolutividade. “toda essa ação otimizada dos procedimentos proporciona ao paciente vínculo de confiança com a equipe HEL”, afirmou

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias