Home / Saúde

SAÚDE

HEL orienta pacientes e colaboradores sobre Novembro Azul

Atividade abordou a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de adotar um estilo de vida saudável

Imagem ilustrativa da imagem HEL orienta pacientes e colaboradores sobre Novembro Azul

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) realizou uma atividade de conscientização com os pacientes internados na enfermaria e colaboradores sobre o Novembro Azul, campanha que alerta sobre as doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata.

A coordenadora de enfermagem, Suéllen Balbino, e o enfermeiro Paulo Ubiratan explicaram a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de adotar um estilo de vida saudável por meio de uma alimentação balanceada, da prática de exercícios físicos e consultas regulares ao médico.

“Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma)”, afirmaram.

Os profissionais destacaram as ações do Novembro Azul na unidade têm o intuito de intensificar a campanha sobre os cuidados com a saúde, além de quebrar o tabu relacionado à doença, que muitas vezes atrapalha o diagnóstico. “Homem inteligente dribla o preconceito e se cuida. O processo é simples, basta se conscientizar e procurar um urologista”, reforçaram.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias