Saúde

Hel passa por revitalização com apoio de reeducandos

DM Redação

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 09:44 | Atualizado há 4 horas

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) está de cara nova. A unidade recebeu uma nova pintura externa que transformou a fachada e fortaleceu o sentimento de pertencimento, acolhimento e valorização entre todos que fazem parte da missão de cuidar.

Mais do que uma mudança estética, a revitalização carrega um importante propósito social. A ação foi realizada por meio de uma parceria com a Polícia Penal do Estado de Goiás e o Instituto Patris, responsável pela gestão da unidade, utilizando mão de obra carcerária na execução da pintura. A iniciativa tem caráter educativo e ressocializador, permitindo que reeducandos selecionados contribuam para a melhoria de um espaço público essencial à saúde da população, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades profissionais e vivenciam uma nova oportunidade de reintegração social.

Todos os participantes foram criteriosamente selecionados conforme normas legais e de segurança estabelecidas pela Polícia Penal. Os serviços foram executados sem custos para a administração pública.

Antes marcada pelo desgaste do tempo, a antiga pintura do HEL dava lugar a cores apagadas e pouca identidade visual. Agora, a unidade se destaca pela organização e sensação de cuidado que começa do lado de fora. A nova paleta de cores, alinhada à identidade institucional, transmite confiança e profissionalismo.

“Mais do que embelezar as paredes, essa pintura representa um novo ciclo no HEL. Um hospital que cuida da sua aparência também cuida das pessoas. Essa transformação reforça nosso compromisso com um ambiente mais digno, acolhedor e inspirador para todos que passam por aqui”, destacou o diretor-geral do HEL, Francisco Amud.

O gestor comentou que a ação integra um conjunto de melhorias estruturais e organizacionais que visam fortalecer o clima interno e renovar o orgulho de fazer parte do hospital. “A nova aparência externa é reflexo do trabalho coletivo, da sensibilidade social e do compromisso com a excelência”, afirmou Francisco Amud.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia