Home / Saúde

SAÚDE

HEL realiza 46 mil atendimentos em 2023

Unidade de saúde passou a atuar como hospital geral em junho de 2022, em agosto do mesmo ano inaugurou a maternidade, se tornando referência de obstetrícia

Divulgação Divulgação

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) finalizou no ano de 2023 com 46.046 mil atendimentos. A unidade de saúde realizou 2.879 internações. 7.610 consultas, 27.265 exames, 6.440 atendimentos com a equipe multiprofissional e 1.852. Hel passou a atuar como hospital geral em junho de 2022, em agosto do mesmo ano inaugurou a maternidade, se tornando referência de obstetrícia no Estado, e em fevereiro de 2023 o centro cirúrgico.

A gerente de enfermagem do HEL, Ana Carolina Garcia, conta que o balanço de atendimentos da unidade em 2023 foi positivo. “Os atendimentos cirúrgicos têm sido um pilar essencial na promoção da saúde da população do estado de Goiás, proporcionando intervenções eficazes e contribuindo significativamente para o bem-estar dos pacientes”, disse.

De acordo com a gestora, o pronto socorre realiza uma média de 3000 atendimentos por mês, e destaca-se como um ponto crucial no acesso rápido e eficiente aos cuidados de saúde. “A equipe tem demonstrado um notável empenho para assegurar que cada paciente receba atendimento de excelência, priorizando a qualidade e a humanização em todos os procedimentos”, afirmou.

Ana Carolina revela que o Hospital de Luziânia é referência no serviço de martrindinde, o que proporciona orgulho a todos da unidade de saúde “A integração entre as equipes, aliada ao compromisso com as boas práticas obstétricas, têm garantido um ambiente seguro e acolhedor para as gestantes, contribuindo para experiências positivas no período perinatal. Agradeço a toda a equipe pela dedicação, profissionalismo e esforços contínuos para manter nossos padrões elevados de atendimento. Juntos, continuaremos a desempenhar um papel fundamental na promoção da saúde e na oferta de serviços de qualidade à comunidade”, frisou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias