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HEL realiza Café com a Qualidade

Encontro com gestores da unidade abordou os quatro pilares da gestão da qualidade: gestão de documentos, gestão de risco, gestão por indicadores e auditoria

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) realizou nesta quarta-feira, 22, o 1° Café com a Qualidade, um bate-papo dos setores da unidade com o Núcleo de Qualidade Hospitalar.

A enfermeira do Núcleo de Qualidade Hospitalar do HEL Marina Germano, explica que o primeiro encontro foi com a equipe da diretoria e todos os coordenadores assistenciais e administrativos do HEL.“No 1ª Café com a Qualidade abordamos os quatro pilares da Gestão da Qualidade: gestão de documentos, gestão de risco, gestão por indicadores e auditoria”, disse.

De acordo com Marina, a gestão de documentos é um conjunto de ações e processos para gerenciar toda a documentação de uma instituição, garantindo acessibilidade, integridade e segurança. “A Gestão de Riscos visa estabelecer um ambiente interno seguro. A gestão por indicadores tem por propósito medir objetivamente o progresso e desempenho para alcançar o objetivo planejado”, explicou.

A enfermeira destacou que a auditoria é um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas em uma determinada instituição. “O objetivo é averiguar se elas estão de acordo com o planejado/estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e adequadas à execução dos objetivos”, concluiu.

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