Home / Saúde

SAÚDE

HEL sensibiliza pacientes, acompanhantes e colaboradores sobre Setembro Verde

Campanha conscientiza população sobre a doação de órgão

Imagem ilustrativa da imagem HEL sensibiliza pacientes, acompanhantes e colaboradores sobre Setembro Verde

Para conscientizar os pacientes, acompanhantes e colaboradores sobre a importância da doação de órgãos, o Hospital Estadual de Luziânia promoveu uma ação em alusão ao Setembro Verde, campanha que aborda o tema. O objetivo foi destacar que o ato de doar órgãos pode salvar vidas.

Os profissionais do HEL alertaram o público da unidade que quanto mais pessoas estiverem cientes e dispostas a doar órgãos, menor será a lista de espera por transplantes, o que pode reduzir o tempo de espera dos pacientes e aumentar as chances de sucesso no procedimento. “As famílias devem estar bem informadas sobre o desejo de doação de órgãos de um familiar, pois facilita a tomada de decisões difíceis em momentos de emergência, como em casos de morte encefálica”, explicou a gerente de enfermagem do HEL, Ana Carolina Sampaio.

A gestora reforça que a doação de órgãos pode salvar vidas. “Muitas pessoas, em todo o mundo, aguardam ansiosamente por um órgão compatível para realizar um transplante. E em muitos casos, essa é a única esperança de sobrevivência. Além de salvar vidas, a doação de órgãos pode melhorar, significativamente, a qualidade de vida dos receptores, permitindo que eles voltem a ter uma vida ativa e produtiva”, afirmou.

De acordo com Ana Carolina, a iniciativa do HEL esclareceu dúvidas sobre a doação de órgãos e destacou que esse ato de altruísmo tem a capacidade de salvar vidas, melhorar a qualidade de vida e promover a solidariedade. “ doação de órgãos é um gesto de generosidade que pode fazer uma diferença real na vida das pessoas e na população em geral.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias