Saúde

HEMNSL conscientiza sobre sepse

DM Redação

Publicado em 15 de setembro de 2025 às 09:55 | Atualizado há 6 minutos

Em alusão ao Dia Mundial da Sepse, celebrado em 13 de setembro, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) promoveu, no dia 10, uma ação organizada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

A atividade fez parte da campanha global que busca sensibilizar profissionais de saúde e a população para o reconhecimento precoce e o tratamento rápido da doença. Neste ano, o tema foi “O que é ser TOP em Sepse”.

A programação contou com uma apresentação teatral que encenou o atendimento a uma gestante com sinais sugestivos de sepse, reforçando a importância da agilidade nas primeiras condutas.

Foi destacado o conceito de “Momento Ouro da Sepse”, que corresponde aos primeiros minutos críticos em que o diagnóstico precoce e a intervenção imediata são determinantes para salvar vidas.

De acordo com a coordenadora da CCIH, Kássia Oliveira, a proposta foi sensibilizar as equipes para a relevância do tema. “A intenção desta ação foi mostrar para a equipe a importância de reconhecer, agir, transformar e compreender que este é um momento primordial para garantir segurança e qualidade no atendimento aos nossos pacientes”, afirmou.

Para Kássia, “ações como essa demonstram o compromisso em cuidar com qualidade e segurança, além de manter nossas equipes sempre preparadas para oferecer o melhor atendimento aos pacientes”, finalizou.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia