Saúde

HEMNSL mobiliza colaboradores em campanha por doação de sangue

Redação Diário da Manhã

Publicado em 30 de junho de 2025 às 09:56 | Atualizado há 5 horas

Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) promoveu uma campanha interna de conscientização com o tema “Cada Gota Importa”. A ação teve início no dia 11 de junho, com atividades de divulgação e sensibilização junto aos colaboradores da unidade.

Mais do que apenas lembrar a data, o hospital transformou o 14 de junho em um verdadeiro Dia D da solidariedade. A proposta foi engajar os profissionais da instituição a vestirem literalmente a camisa da empatia, com roupas vermelhas, e refletirem sobre a importância do gesto simples e salvador que é doar sangue.

“Nosso compromisso começa aqui. É uma oportunidade de mobilizar nossa equipe em prol da vida. Vista vermelho, divulgue a causa e, se puder, doe sangue”, destaca a organização da campanha.

A ação reforçou que uma única doação pode salvar até quatro vidas, e que qualquer pessoa saudável, entre 16 e 69 anos e com mais de 50 kg, pode ser doadora.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias