Saúde

Homens apostam em harmonização peniana para elevar autoestima

DM Redação

Publicado em 22 de agosto de 2025 às 21:08 | Atualizado há 5 horas

Pacientes relatam vivência sexual potencializada após procedimento - Foto: Freepik
Pacientes relatam vivência sexual potencializada após procedimento - Foto: Freepik

Em Goiânia, médicos especializados se tornaram referência nesse tipo de procedimento, que vem ganhando popularidade em todo o Brasil

A procura por procedimentos estéticos voltados ao público masculino tem crescido de forma nos últimos anos — e um dos tratamentos que chama atenção é a harmonização peniana. Em Goiânia, médicos especializados se tornaram referência nesse tipo de procedimento.

O tratamento, que visa o aumento da circunferência do pênis por meio da aplicação de substâncias como o ácido hialurônico, voltou à pauta recentemente após o ator Stênio Garcia, 93, passar por uma consulta para avaliação da harmonização peniana.

A esposa do ator, Mari Saade, explicou que Stênio buscou a opinião de um especialista com o objetivo de aumentar e melhorar a aparência dos órgãos genitais. Contudo, devido à sua idade avançada e condições de saúde, ele foi desaconselhado a realizar o procedimento.

“O Stênio não tem nem saúde”, afirmou Mari ao portal “LeoDias”. “O doutor Gustavo [Bredow] explicou tudo, e ficamos bem curiosos, porque isso ainda é um tabu.” 

Para Mari, a temática é pouco discutida na sociedade brasileira. “Assim como a mulher pode colocar uma prótese de silicone para se sentir mais confiante, por que o homem não poderia recorrer ao ácido hialurônico para o mesmo fim?”, questiona.

Mesmo assim, a harmonização peniana, embora não seja uma novidade, tem despertado um interesse crescente entre os homens no último ano, especialmente para aumentar o comprimento e/ou a circunferência do pênis. 

Além da satisfação estética, muitos pacientes relatam melhora no desempenho e na vivência sexual após o procedimento. Em Goiânia, o urologista Rodrigo Trivilato, que atende na Rua 1123, no Setor Marista, é um dos profissionais que realiza a técnica.

Segundo Trivilato, a harmonização é um procedimento minimamente invasivo, realizado com anestesia local e com rápida recuperação. “Os resultados são visíveis logo após a aplicação. Muitos pacientes relatam uma melhora significativa na confiança pessoal”, afirma o especialista em seu site.

De acordo com pesquisas em clínicas especializadas, o custo da harmonização peniana varia conforme o perfil do paciente, a técnica e a quantidade de material aplicado. Em média, o investimento fica entre R$ 6.000 e R$ 30.000.

A técnica consiste na injeção de ácido hialurônico, uma substância segura, biocompatível e absorvível pelo organismo, amplamente utilizada em harmonizações faciais. No pênis, o foco é o engrossamento, com ganhos que podem chegar a até oito centímetros de circunferência, dependendo da anatomia e do volume aplicado.

Segurança

Com oito anos de experiência, o urologista Dávison Fernandes, do Órion Health&Business Complex (Setor Marista), reforça que o procedimento é seguro para quem busca o engrossamento peniano. “As aplicações são feitas sob anestesia local, e o paciente pode retornar ao trabalho imediatamente, sem restrições, e retomar relações sexuais após 72 horas”, explica.

No entanto, especialistas alertam que o procedimento deve ser realizado exclusivamente por profissionais habilitados, como urologistas ou cirurgiões plásticos. A atuação de médicos não qualificados pode acarretar riscos sérios à saúde.

O urologista Danilo Gabriel Colnago Rodrigues, chefe do setor de Uro-Oncologia do Hospital Regional de Assis (SP), destaca que, embora a harmonização não melhore diretamente o desempenho sexual, o ganho estético tem impacto psicológico positivo. “O aumento da espessura pode gerar mais segurança e satisfação, o que, indiretamente, contribui para a melhora da vida sexual do paciente”, explica em entrevista ao GShow.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia