Home / Saúde

SAÚDE

Hospital Araújo Jorge participa de caminhada contra o câncer de mama

O objetivo dessa caminhada é para inspirar as mulheres nos pequenos hábitos saudáveis que além de serem doses de autoamor

Foto: Reprodução/ HAJ Foto: Reprodução/ HAJ

O Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), vai participar neste próximo sábado, 14, da caminhada contra o câncer de mama, dentro das ações que integram a campanha de dez anos do 'Outubro Rosa' na instituição. O trajeto vai iniciar-se às 8h, na Alameda das Rosas, nº 533, Setor Oeste, Goiânia. A iniciativa é do Instituto de Mastologia e Oncologia (IMO).

O objetivo dessa caminhada é para inspirar as mulheres nos pequenos hábitos saudáveis que além de serem doses de autoamor, pode prevenir e detectar doenças procedentes.

O câncer de mana afeta a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais incidente em todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudoeste. Para cada ano do triênio 2023-2025 a instituição estima 73.610 novos casos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 41.89 casos por 100.000 mulheres. A partir dos hábitos saudáveis 17% dos casos podem ser evitados.

O gerente de relações institucionais da ACCG, Deuba Assunção, evidencia que "neste ano comemorativo queremos falar sobre autoamor como uma forma das mulheres se protegerem. Pequenas mudanças no dia a dia, com a inclusão de atividade física e a observação do próprio corpo podem ajudar a detectar precocemente o câncer de mama" disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias