Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Luziânia celebra 500 partos

Marca de 500 crianças nascidas em unidade estadual de saúde é comemorada pelos benefícios que a população teve com inauguração de Centro Obstétrico

Imagem ilustrativa da imagem Hospital de Luziânia celebra 500 partos

O Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo chegou ao marcante número de 500 nascimentos de crianças no Centro Obstétrico na unidade. “O retorno de partos naturais e cirúrgicos na cidade de Luziânia é um benefício importante para a população que tem à sua disposição uma estrutura moderna e com atendimento altamente humanizado”, frisa a gerente assistencial Ana Carolina Garcia.

Inaugurado em agosto de 2022 o Centro Obstétrico oferece equipamentos e ambiente para mães que desejam dar à luz de maneira natural e assistida por obstetras, além de acompanhamento de companheiros. Além disso a unidade conta com duas salas cirúrgicas para partos cesáreos com equipamentos de última geração.

A Maria Raquel de Souza Pinho e o pai Nilson tiveram a ventura de comemorar o nascimento do pequeno Joaquim que veio à luz com 3,930 kilos e medindo 50 centímetros. “Eles esperaram o filho com muito amor e paciência durante todo o período de gestação e a alegria estampada no roso da mãe ao ver o filho que faz parte da história vitoriosa desse Centro Obstétrico é muito gratificante”, frisa a enfermeira Ana Carolina.

A gerente assistencial ressalta que as equipes assistenciais do Centro Obstétrico trabalham em uma sintonia perfeita que garante uma atenção especial para mulheres que buscam a unidade para dar à luz seus filhos. “Temos certeza que muitas alegrias ainda serão celebradas pela população de Luziânia e região”, finaliza.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias