Hospital Estadual de Luziânia recebe nova turma de internos da UniRV
Redação Diário da Manhã
Publicado em 9 de julho de 2025 às 17:16 | Atualizado há 4 horas
O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) recebeu, nesta quarta-feira, 9 de julho, a terceira turma de internos do curso de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV), campus Luziânia. A chegada dos novos acadêmicos reforça a parceria entre a instituição de ensino superior e a unidade hospitalar, promovendo a integração entre o conhecimento teórico e a prática clínica no atendimento à população.
Durante um período de dois meses, os estudantes irão vivenciar a rotina hospitalar ao lado das equipes médicas e multiprofissionais do HEL, acompanhando atendimentos, realizando atividades supervisionadas e participando de discussões clínicas.
“A presença dos internos contribui para a formação de profissionais mais preparados para os desafios da medicina, além de representar um ganho importante para a assistência prestada aos pacientes, com mais apoio às equipes”, explicou a diretora técnica do hospital, Dra. Patrícia Castro.
De acordo com a gestora, a inserção dos acadêmicos no hospital estimula o aprendizado prático e também valoriza o trabalho dos profissionais que atuam como preceptores, compartilhando sua experiência com os futuros médicos.
“A integração ensino-serviço fortalece o compromisso do HEL com a qualidade da assistência e com a formação de profissionais comprometidos com o Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou Dra. Patrícia.