Home / Saúde

SAÚDE

HSLMB destaca a importância da nutrição na recuperação do paciente

Terapia nutricional é fundamental para garantir o aporte de nutrientes ao paciente durante o período de internação hospitalar

O Serviço de Nutrição e Dietética Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HSLMB) realizou treinamento com a equipe de enfermagem sobre a importância da nutrição na recuperação do paciente e os tipos de dietas. A qualificação foi conduzida pela nutricionista Lais Luzia.

Os cuidados assistenciais com a evolução de um paciente vão além de curativos, medicações e até mesmo de procedimentos cirúrgicos. A nutrição é um fator imprescindível e determinante para a aceleração e recuperação completa de pessoas internadas em unidades de saúde.

“Assim que um paciente é admitido na clínica de internação, ele recebe a visita de uma nutricionista, que realiza a triagem nutricional e física beira leito, que desenvolve e aplica uma dieta individualizada, com o intuito de garantir todos os nutrientes necessários para a recuperação e conforto do paciente”, explicou Lais.

“De acordo com a nutricionista a área responsável por cuidar da alimentação dos pacientes é a nutrição clínica. “Nosso objetivo hoje é fortalecer a relação da equipe multiprofissional e massificar os protocolos clínicos da nutrição, porque sabemos que refeições com nutrientes adequados e equilibrados aumentam o sistema imunológico, além de acelerar a recuperação do paciente, aumentando a rotatividade dos leitos disse Laís Luzia.

A profissional destaca que, por essas razões, a terapia nutricional é de fundamental importância para garantir o aporte de nutrientes ao paciente durante o período de internação hospitalar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias