Home / Saúde

SAÚDE

HSLMB encerra SIPAT com práticas integrativas e complementares

Evento abordou a importância da prevenção de acidentes, combate ao adoecimento, segurança e qualidade de vida no local de trabalho e fora dele

Divulgação Divulgação

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HSLMB) foi finalizada com a realização de práticas integrativas e complementares. Foi oferecido aos colaboradores quiropraxia, ventosaterapia, massoterapia, musicoterapia, aromaterapia e cromoterapia e avaliação nutricional.

“O principal objetivo da SIPAT é promover conhecimento e reflexão, despertando o olhar crítico, do maior número de colaboradores possível, sobre a importância da prevenção de acidentes, combate ao adoecimento, segurança e qualidade de vida no local de trabalho e fora dele”, explicou a técnica de segurança do trabalho Letícia Martins.


		HSLMB encerra SIPAT com práticas integrativas e complementares
Divulgação

De acordo com o coordenador multiprofissional do HSLMB, Mateus Clemente, foram duas semanas evento com temas sobre Setembro Amarelo; discriminação social ; comunicação assertiva ; sexualidade no ambiente de trabalho ; assédio moral, Outubro Rosa ; infecções sexualmente transmissíveis ; tabagismo ; a produtividade no ambiente de trabalho e ética no ambiente de trabalho.

A diretora-geral da unidade, Marta Selma, ressalta que foram vários dias de aprendizado no HSLMB. "Foi possível observar que os colaboradores interagiram e se interessaram pelos temas propostos neste ano", disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias