Home / Saúde

SAÚDE

Hugo cria ‘Potinho da Reflexão”

O intuito da ação é trabalhar a saúde mental dos profissionais da unidade de saúde

Pontinho da Reflexão

Com o intuito de tornar o plantão dos profissionais do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) mais leve, a psicóloga Camila Couto idealizou o ‘Potinho da Reflexão’, onde o colaborador tira uma frase com encorajamento, ânimo e incentivo. O intuito da ação é trabalhar a saúde mental dos profissionais da unidade de saúde.

A psicóloga Camila Couto explica que a ação acontece duas vezes por semana. “O Potinho da Reflexão foi criado para cuidarmos um pouco dos nossos colaboradores. É uma forma de fazer o profissional refletir e conseguir lidar com o momento que ele está vivenciando”, disse.

Camila destaca que corpo e mente estão completamente conectados, e que os benefícios da sensibilização da saúde mental se estendem para o lado emocional. “Quando a pessoa retira sua frase no ‘Potinho da Reflexão’ ela tende a ser mais positiva,guardar menos ressentimento e a não se sentir frustrada quando algo acontece de maneira diferente do esperado. Por esse motivo, a sensibilização da saúde mental do colaborador é tão importante”, afirmou a psicóloga.

O coordenador de psicologia do Hugo, Daniel Santos, destaca que a ação é um cuidado com quem cuida. “É uma maneira da equipe de psicologia contribuir mais com os colegas de trabalho”, concluiu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias