Home / Saúde

SAÚDE

Hugo é excelência em tratamento do AVC

Unidade de saúde foi a primeira do Estado de Goiás a receber o prêmio Angels Award, certificação conferida pela World Stroke Organization (WSO)

Imagem ilustrativa da imagem Hugo é excelência em tratamento do AVC

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) recebeu nesta quinta-feira 27, a premiação Angels Award pela excelência no tratamento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). A certificação é conferida pela World Stroke Organization (WSO) e Sociedade Iberoamericana de Enfermidades Cerebrovasculares (SIECV).A unidade oi primeiro hospital, tanto público quanto privado, do estado de Goiás a receber a certificação Plantinum, que é fruto do compromisso de trabalho incessante na melhoria no atendimento dos pacientes com AVC no estado.

O médico neurologista e coordenador do Projeto Angels no Hugo, Marco Túlio Pedatella, explica que o WSO Angels Awards reconhece os hospitais que demonstraram um claro compromisso com o tratamento de AVC de qualidade e estabeleceram culturas e sistemas para apoiar a melhoria contínua. A certificação dos centros de Acidente Vascular Cerebral (AVC) é fundamental para garantir que os hospitais implementem e monitorem todas as estratégias prioritárias baseadas em evidências, que mudam a história natural da doença, reduzindo a mortalidade e a incapacidade pelo AVC”, afirmou.


		Hugo é excelência em tratamento do AVC
(Foto: Divulgação)


De acordo com o neurologista, a certificação assegura aos pacientes do Hugo a qualidade e segurança indispensáveis na assistência hospitalar para o tratamento do AVC. O atendimento rápido e eficaz nos casos de Acidente Vascular Cerebral é fundamental para diminuir possíveis sequelas ao paciente.

“No Hugo, quando o paciente chega dentro das primeiras 4 hs e 30 minutos tem prioridade no atendimento. Hoje, o tempo de entrada do paciente até ele receber a medicação gira em torno de menos de 10 minutos. Esse tempo é comparado e melhor do que muitos centros de referência no Brasil e principalmente em países mais desenvolvidos, tornando o atendimento ao AVC no Estado de Goiás uma referência internacional”, frisou Marco Túlio.

Dr. Marcos Túlio Pedatella destaca que a premiação é fruto do compromisso de trabalho incessante na melhoria no atendimento dos pacientes com AVC em Goiás. “E Motivo de muito orgulho que recebemos essa premiação única. Com a certeza de que estamos no caminho certo para tornar o Estado de Goiás uma referência no tratamento dos pacientes vítimas de AVC. Mostrando compromisso do Estado com qualidade da assistência médica”, finalizou.

Projeto Angels

O Hugo implantou o Projeto Angels em março de 2023 e já realizou 212 trombólises – processo pelo qual se dissolve um trombo formado na corrente sanguínea. A emergência da unidade conta a contar com a presença de neurologista 24 horas por dia, 7 dias da semana

O atendimento no Hugo proporcionou maior possibilidade de acesso ao melhor tratamento disponível para pacientes com AVC isquêmico na fase aguda, propiciando menor índice de mortalidade e morbidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias