Hugo inicia 2022 com nova gestão
Redação DM
Publicado em 1 de janeiro de 2022 às 15:34 | Atualizado há 5 anos
Referência em trauma, urgência e emergência em todo Estado, o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) iniciou 2022 com uma nova gestão. O Instituto Cem assumiu a administração da unidade neste sábado, 1 de janeiro, com a missão de garantir uma assistência digna à população goiana.
O instituto, que está em fase de implantação do gerenciamento e execução dos serviços, reconhece o desafio, mas garante que com saúde o trabalho precisa ser sério, e iniciou mudanças para proporcionar um atendimento focado no respeito, dignidade e zelo ao paciente. “Sabemos da referência que o Hugo é para Goiás e da responsabilidade de manter a qualidade. Chegamos para somar experiência com as melhores práticas de gestão e com compromisso de entregar um serviço de qualidade, responsável e altamente humanizado”, destaca Jeziel Barbosa, presidente do Instituto Cem.
Jeziel ressalta que o Hugo continua com uma equipe de gestores experientes e comprometidos com a ética e transparência. “Temos um desafio, mas a certeza de que junto com a equipe, vamos vencer e proporcionar aos pacientes uma assistência de qualidade e segura”, afirma.
HISTÓRIA
Inaugurado em 1991, o Hugo é o segundo maior hospital de urgência e emergência de Goiás, e além da assistência, também é um hospital de ensino, pesquisa e extensão universitária. O hospital tem programas como o de microcirurgia, que realiza procedimentos como reconstituição de órgãos, reparação cirúrgica e reconstrução de membros inferiores, superiores, da face e até reimplantes. O hospital possui 381 leitos para internação, sendo 56 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e centro cirúrgico com 10 salas em funcionamento.
Leia também:
- PT busca arrecadar R$ 7 milhões para quitar dívidas da campanha de Lula
- Alerta sobre tempestades provoca pânico nas redes, mas Goiás não tem previsão de enchentes generalizada
- Discussão por pagamento de R$ 10 termina com morte de trabalhador em Morrinhos
- Suspeito de tentativa de feminicídio morre após confronto com a CPE em boate de Anápolis
- Stellantis supera 800 mil unidades vendidas na América do Sul e lidera na região