Hugo mostra novo laboratório e salas de aula
Redação DM
Publicado em 29 de junho de 2022 às 14:14 | Atualizado há 3 anos
Por Hélmiton Prateado
O secretário estadual de Saúde, Sandro Rodrigues Barbosa, conheceu as novas instalações de serviços no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) com os diretores da unidade. O laboratório foi transferido para novas salas e recebeu equipamentos novos e de última geração.
De acordo com a biomédica Christiane do Valle, Responsável Técnica do laboratório do HUGO, os serviços implantados suprem todas as demandas para a assistência do hospital. “Temos equipamentos novos para exames laboratoriais em todas as especialidades com um selo de excelência em qualidade para atender tudo o que um hospital do porte do HUGO necessita. Nossos profissionais são treinados para agir com segurança e rapidez para dar todo suporte à assistência no hospital”, explica.
Os serviços do laboratório IMD, terceirizada que opera no HUGO, têm qualidade atestada pelo PNCQ (Programa Nacional de Controle da Qualidade), com aprimoramento constante para garantir a excelência, explica a biomédica. Nas instalações o secretário Sandro Rodrigues conheceu os equipamentos e o processo de recepção de materiais para exames e pode conferir o protocolo de segurança dos 30 colaboradores diretos e 20 indiretos. “São mais de 2.000 exames diários que subsidiam as equipes médica e multiprofissional, garantindo uma excelência técnica e melhor assistência para a saúde”, frisou a diretora.
Em seguida o secretário e seus auxiliares conheceram as modernas instalações destinadas aos serviços de residência médica e multiprofissional. A Coreme e Coremu foram instaladas em modernas salas de aula para educação continuada, com equipamentos de projeção, espaços para aulas e seminários com conforto e modernização.
A coordenadora da Comissão de Residência Multidisciplinar (Coremu) do Hugo, Lucila Stoppa, explanou para o secretário sobre as mudanças feitas. “Temos espaços para supervisores, tutores e preceptores apresentarem aos nossos residentes suas orientações científicas e isso servirá para mantermos a excelência na formação profissional que faz do HUGO uma referência como centro de produção de ensino e saber”, finaliza.
Leia também:
- Advogado diz que suspeito de matar o ex-sogro em farmácia sofre de psicose
- Bolsonaro escolhe Daniella Marques para substituir presidente da Caixa
- Homem é preso suspeito de estuprar neta da companheira e obrigar mulher a ver o crime