Logo Diário da Manhã
fechar
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Brasil
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esportes
  • Entretenimento
  • DMAutos
  • Publicidade Legal
Diário da Manhã
  • Impresso
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Brasil
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esportes
  • Entretenimento
  • DMAutos
  • Publicidade Legal
espaço publicitario
espaço publicitario
Saúde

Hugo oferece apoio psicológico a pacientes, familiares e colaboradores

Redação DM

Publicado em 27 de agosto de 2020 às 10:53 | Atualizado há 5 anos

Compartilhe essa matéria!

Publicidade

Além dos pacientes, acompanhantes e familiares, colaboradores do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) também recebem apoio psicológico. O serviço é oferecido pela unidade e os profissionais revezam todos os períodos, para atender as demandas do departamento.

“A psicologia está em um local de escuta, e esse local é atencioso, paciente, calmo. A psicologia está sempre na situação em que as pessoas estão em um momento de sofrimento. São pacientes doentes, são familiares aflitos por informações do ente, e a psicologia está para ouvir essa agonia, esse desespero de alguém que ama e se preocupa por outra pessoa”, descreve a coordenadora multidisciplinar e psicóloga do Hugo, Letícia Vieira.

Além da visita rotineira, que acontece hoje de forma virtual, os profissionais da psicologia do Hugo também fazem ligações fora do horário de visita. A intenção é que aquele paciente aflito também possa falar com alguém do lado de fora. “O papel do psicólogo é fundamental para a humanização do atendimento, então nós consideramos tudo o que seja importante para o familiar, já que mesmo sem poder entrar no hospital por conta da pandemia, tem muita família que vai para a porta da unidade por querer saber notícias de quem está em tratamento”, completa Vieira, que não poupa elogios à equipe, que sempre atende todas as demandas e todos os projetos com ânimo.

O colaborador do Hugo também recebe o apoio psicológico, porque, no entendimento de Letícia Vieira, eles são a base de todo o atendimento. “Eu insisto em dizer que o paciente é o amor de alguém, e quando nós cuidamos, isso reflete em toda a sociedade. Com o apoio dado a quem trabalha no Hugo, esses profissionais poderão oferecer o serviço da melhor qualidade”, reitera a coordenadora multidisciplinar.

DATA

O Dia Nacional do Psicólogo é celebrado desde 2017, através da Lei Federal 13.407/2016, sancionada por Michel Temer. O dia 27 de agosto é marcado desde 1964. A data é a mesma em que a profissão foi regulamentada, através da Lei 4.119/64, no governo João Goulart.

Tags
Dia do Psicólogo

Leia também
Hospital do Jardim Ingá se preocupa com saúde mental de trabalhadores
Saúde

Hospital do Jardim Ingá se preocupa com saúde mental de trabalhadores

HEAPA recebe operação de tapa-buracos no estacionamento
Saúde

HEAPA recebe operação de tapa-buracos no estacionamento

HERSO realiza evento em alusão ao Setembro Amarelo
Saúde

HERSO realiza evento em alusão ao Setembro Amarelo

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

espaço publicitario

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias

Política

Câmara ressuscita votação secreta em PEC após manobra do centrão

Líderes de partidos de oposição classificaram a manobra como escandalosa e inconstitucional
Cultura

Theatro Arte e Fogo celebra 30 anos de carreira no Novo Ato

Grupo de Theatro Arte e Fogo comemora carreira e apresenta espetáculos e exposições de bonecos
Cultura

'The Morning Show' aborda dilemas da IA em nova temporada

Estrelada por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, produção da Apple TV+ se destaca pela capacidade de antecipar
Cotidiano

Passageiros registram episódio de sujeira na Linha 1-Azul do metrô de São Paulo

As imagens exibem pessoas ao cobrir o nariz enquanto um passageiro tenta limpar o tênis, atingido pelo resíduo
+ notícias
Últimas Notícias
•
Política
•
Cotidiano
•
Brasil
•
Economia
•
Esportes
•
DMAutos
•
Entretenimento
[email protected] | (62) 3267-1000

Diário da Manhã © 1980 - 2025 Todos os direitos Reservados.

Datapage