Hugo realiza ações em alusão ao Dia Mundial da Segurança do Paciente
Redação DM
Publicado em 19 de setembro de 2022 às 18:57 | Atualizado há 3 anos
No dia 17 de setembro comemora-se o Dia Mundial de Segurança do Paciente, e para compor a campanha e principalmente reforçar a importância dos cuidados com o paciente, a equipe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou nos dias 16 e 19 uma ação de conscientização sobre o tema.
Na sexta-feira, a equipe do NQSP percorreu os setores da unidade com o intuito de conscientizar e sensibilizar os profissionais sobre a importância deles na segurança do paciente, reforçando as Metas Internacionais da Segurança do Paciente.
Nesta segunda-feira, 19, o NQSP promoveu uma palestra para os profissionais da unidade sobre o lema da Campanha deste ano: “Medicação Segura”. A enfermeira Thamilles Borges abordou com os participantes sobre os treze certos da administração de medicação segura: prescrição correta, paciente certo, medicamento certo, forma/apresentação certa, quantidade certa, orientação ao paciente, via de administração certa, horário certo, tempo de administração certo, ação certa, registro certo, validade certa e dose certa.
A celebração do Dia Mundial da Segurança do Paciente possibilita que todos os serviços de saúde possam desenvolver atividades que reforcem a prática da segurança do paciente, profissionais e ambientes de assistência à saúde. As iniciativas visam contribuir para a minimização de riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da atenção prestada nos serviços de saúde.
Leia também:
- Goiás vence Ferroviária por 2 a 0 na Serrinha e dispara na liderança da Série B
- Governo não tem problema em corrigir rota, diz Haddad após recuo em parte das medidas do IOF
- Dólar desacelera alta e Bolsa estabiliza após governo recuar em parte das medidas sobre IOF
- Major boliviano é preso por suspeita de acobertar Tuta, líder do PCC, no país vizinho
- Mulher que afirma sexo com Neymar segue presa após audiência de custódia