Home / Saúde

SAÚDE

Imed fará workshop sobre inovação em saúde pública

Evento se destinará a discutir novas abordagens e tecnologias para o serviço público de saúde. Inscrição é 1 kg de alimento

Imagem ilustrativa da imagem Imed fará workshop sobre inovação em saúde pública

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, promoverá no próximo dia 17 de novembro o 1º Workshop Goiano de Inovação Tecnológica em Saúde Pública. O evento será destinado a gestores de saúde pública, pesquisadores acadêmicos, profissionais de saúde ambiental, representares do governo; estudantes, empresa de tecnologia em saúde, pacientes e cidadãos, entre outros interessados.

O IMED é uma organização social sem fins lucrativos responsável pela gestão de hospitais públicos. Segundo o diretor de Inovação e Tecnologia, Sérgio Vasquez, o ciclo de debates e palestras vai tratar de temas atuais que se amoldam aos serviços de saúde. “No Imed temos como premissa evoluir em nossos processos e possibilitar a melhor experiência aos nossos pacientes. Para isso, temos concentrado esforços e trazendo tudo o que há de melhor nas práticas hospitalares que existe no mundo, portanto, inovação tecnológica tem sido crucial para atingirmos nossos objetivos e trazer otimização e excelência aos nossos serviços, tornando cada vez mais um atendimento acessível à população em geral”, ressalta.

Serão abordados temas como inovação e tecnologia, Benefícios da Ambiência baseada na Natureza em Serviços de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT), Consultório Digital Móvel, Inteligência Artificial em Saúde, Gamificação para Educação Profissional em Saúde, carbono zero e Monitoramento da Assistência.

Este primeiro workshop vem de encontro com nossa filosofia que é também promover a apresentação e discussão de estratégias de gestão inovadoras e contemporâneas em saúde, com ênfase nas tecnologias disponíveis e na análise do custo-benefício para os serviços de saúde pública.

“Cada uma de nossas ações tem desempenhado um papel fundamental na modernização dos sistemas de saúde em nossos hospitais, sendo trabalhadas e melhoradas diariamente, em um gerenciamento contínuo, isso implica em monitorar e ajustar constantemente os processos, recursos e políticas para atender às necessidades em constante evolução da área da saúde. Essa prática permite a adaptação a novas tecnologias, regulamentações e demandas dos pacientes, garantindo que o sistema de saúde seja sempre atualizado e eficaz. As inovações tecnológicas nunca param para nós”, finaliza Sérgio Vasquez.

O evento terá vagas limitadas e a a inscrição será 1 kg de alimento. Os interessados podem se inscrever pelo site https://imed.social.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias