Home / Saúde

SAÚDE

Mutirões na área da saúde serão realizados neste sábado,18, em Aparecida de Goiânia

Serviços estarão disponíveis nos bairros Jardim Boa esperança, Jardim Nova era e Jardim Dom Bosco

Imagem ilustrativa da imagem Mutirões na área da saúde serão realizados neste sábado,18, em Aparecida de Goiânia

A Saúde de Aparecida realiza neste sábado,18, mutirões que irão oferecer diversas especialidades de consultas médicas e procedimentos eletivos. O Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança e o Ambulatório Municipal (Amag), no Jardim Nova estarão abertos para atender mais de 500 pessoas.

Os atendimentos que serão realizados, já haviam sido agendados pela Secretaria Municipal de Saúde(SMS), e segue uma demanda de uma fila de espera oriundas da Central de Regulação.

No Centro de Especialidades, o horário de atendimento é das 8 às 13h, nas seguintes especialidades: neurologista, otorrinolaringologista, ortopedista, cardiologista. Também estarão disponíveis os serviços de ultrassonografia de próstata e colocação de DIU. Já no Amag, o atendimento será das 7 às 13 h, e serão ofertados os serviços de neuropediatria, ortopedia, reumatologia, endocrinologia e fisiatra.

A Secretária de Saúde de Aparecida também levará os serviços para a Ocupação Alto da Boa Vista, no Jardim Dom Bosco. O atendimento será das 8 às 15h, e serão oferecidos serviços gratuitos de vacinação(crianças e adultos) , testes rápidos para Identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IIST's), além de atendimento odontológico , planejamento familiar e auxílio de uma equipe de saúde mental.

A ação é resultado de uma parceria com a Defensoria Pública e Ministério Público de Goiás , com o intuito de identificar as solicitações e aplicar políticas públicas que possam estar ao alcance da população mais vulnerável nos centros urbanos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias