Paciente toma banho de sol e ganha café da manhã especial no Hugo
Redação DM
Publicado em 28 de março de 2022 às 12:41 | Atualizado há 4 anos
Internado há 108 dias após sofrer um acidente, José Ronaldo Ferreira dos Santos, de 35 anos, teve uma manhã diferente no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). A equipe assistencial proporcionou ao paciente um momento de distração. Ele pôde sentir, pela segunda vez no período de internação, por alguns minutos o calor do sol e saborear um café da manhã especial com suco e um sanduíche, diferente do que a unidade disponibiliza para os pacientes e acompanhantes.
A ação tem o intuito de contribuir com a recuperação dos pacientes, minimizando os efeitos negativos provocados pela hospitalização prolongada. De acordo com a psicóloga Mônica Benevides, José Ronaldo ficou na Unidade de Terapia Intensiva por dois meses. “O banho de sol estreita a relação entre o paciente e a equipe. Além disso, contribui para uma melhora do bem-estar físico e emocional. É revigorante para o paciente e faz ter um novo ânimo para seguir o tratamento”, explica a
Morador de Quirinópolis, o paciente deu entrada no Hugo no dia 10 de dezembro de 2021, vítima de um acidente com uma plantadeira. Ele passou por uma cirurgia e durante esse período no hospital ficou internado na UTI e enfermaria. Ainda não há previsão de alta.
Leia também:
- Brasil nega vistos a emissários de Trump em suposta missão sobre urnas eletrônicas
- Brasil vence Itália no tie-break e vai à final em busca de título inédito na VNL
- Ginasta inglês cai de cabeça durante apresentação na barra fixa e assusta público em Glasgow
- Duas pessoas são presas por homicídio de mulher encontrada carbonizada em Anápolis
- Adolescente de 17 anos é agredida fisicamente por intolerância religiosa em escola de Goiás