Pacientes elogiam “delícias” do Hospital do Jardim Ingá
DM Redação
Publicado em 29 de setembro de 2025 às 17:47 | Atualizado há 35 minutos
O Hospital Municipal do Jardim Ingá Antônio Joaquim de Melo, de Luziânia, tem inovado na forma de abordar pacientes internados com a alimentação servida. Segundo Sara Silva Montalvão, nutricionista supervisora da cozinha da unidade, o objetivo é criar um ambiente favorável à recuperação dos pacientes pela comida servida diariamente.
“Uma refeição feita com prazer pelo paciente cria a facilidade de uma alegria e descontração que ajudam no tratamento terapêutico que eles recebem. Assim, procuramos imprimir sempre uma dose de carinho e atenção nos alimentos que servimos”, explica ela.
Os pacientes internados no Hospital do Jardim Ingá são acolhidos através da regulação municipal e recebem atenção integral dentro das características da unidade. O diretor geral do Hospital, Fernando Neves, frisa que todos são bem recebidos e recebem atenção diferenciada. “Para nós é como cuidar do amor da vida de uma pessoa”.
A cozinha fica nas dependências do Hospital do Jardim Ingá, o que facilita a entrega nos leitos. Sara explica que apenas alguns metros separam o local onde são preparados os alimentos e os corredores com os leitos. “A comida é sempre balanceada e preparada com todo cuidado para que todos se sintam como se estivessem comendo em suas casas, para reduzir o estresse hospitalar”.
Adelaine Maria da Silva Leandro, 81 anos, é mineira de Juiz de Fora e está há várias décadas entre Brasília e a Região do Entorno do DF. Ela foi encaminhada para tratamento no Hospital do Jardim Ingá pela UPA do mesmo setor e elogia sempre a alimentação recebida.
“Isso aqui é uma delícia. Só temos palavras pra elogiar e agradecer”, frisa. Com dois filhos, 13 netos, 14 bisnetos e um tataraneto a alegre aposentada ressalta que o tratamento recebido é de primeira. “Com uma comida gostosa e a atenção desses anjos a gente se sente em casa”, finaliza.