Home / Saúde

SAÚDE

Palestra reforça campanha Novembro Azul no HEL

Campanha destaca cuidados com a saúde do homem

Divulgação Divulgação

Para reforçar a importância dos cuidados com a saúde do homem, com foco na prevenção do câncer de próstata, o Hospital Estadual de Luziânia (HEL) promoveu uma palestra para os profissionais da unidade sobre a temática. O médico urologista Luid Vidal destacou a relevância do diagnóstico precoce da doença.

“A prevenção é por meio do exame de próstata, realizado por um urologista. Os homens devem fazer exames periódicos, pois o câncer de próstata pode se desenvolver de forma silenciosa, muitas vezes sem apresentar sintomas evidentes”, explicou.

O urologista salientou a necessidade de maior atenção com os homens que estão na terceira idade. “A incidência da doença é mais comum a partir dos 65 anos. O diagnóstico precoce é a única forma de assegurar a cura. Por isso, a importância da conscientização durante a campanha anual, realizada no mês de novembro”, disse o Dr. Luid Vidal.

A gerente de enfermagem do HEL, Ana Carolina Garcia, ressalta que o autocuidado é fundamental para prevenir doenças. “Com a palestra, fortalecemos a campanha e conscientizamos sobre a saúde masculina com os nossos colaboradores, reafirmando o nosso compromisso com o cuidado integral”, comentou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias