Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Formosa celebra Páscoa com pacientes da hemodiálise

Atividade de humanização proporcionou bem-estar físico e emocional dos usuários

A Policlínica Estadual de Formosa promoveu uma atividade em comemoração à Páscoa com os pacientes da hemodiálise. A ação, que foi desenvolvida pelo enfermeiro responsável técnico do setor, Filipe Gadeia, e pela fisioterapeuta do serviço, Jenyffer Albuquerque, teve como objetivo adoçar a rotina do paciente.

Os profissionais explicam que desenvolver ações que promovam o bem-estar físico e emocional dos pacientes é de grande importância para uma assistência de qualidade e humanizada. “Sabemos que a Páscoa é tempo de renovação e de ressurreição, por isso fazemos uma analogia para os pacientes que estão em nossos serviços em busca do tratamento hemodialítico, sobre o momento de alegria e união”, explicaram.

As atividades comemorativas permitem uma relação mais humana entre serviço, profissionais e pacientes, levando-se em consideração uma visão holística do cuidado com os pacientes, cuidando do corpo, da mente e do coração. Páscoa é vida nova, Páscoa é esperança que faz florir no deserto.


		Policlínica de Formosa celebra Páscoa com pacientes da hemodiálise
Divulgação

De acordo com Filipe Gadeia e Jenyffer Albuquerque, é prática constante dos vários setores da Policlínica Estadual de Formosa a realização de atividades comemorativas, com o intuito de trazer sempre mais humanização para nossa assistência.“Essas ações melhoram muito a aproximação entre a equipe multiprofissional e os pacientes, pois estes ficam mais satisfeitos e próximos dos profissionais de saúde”, afirmaram.

A Policlínica Estadual de Formosa desejou aos pacientes e colaboradores que a esperança seja o sentimento predominante nos lares de cada família. “Que não nos deixemos abater pelo cansaço ou desânimo, mas que sejamos alimentados pela esperança da vida nova”, frisou a diretora da unidade, Silvana Mofardini.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias