Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Formosa conscientiza sobre autocuidado feminino

Atividade abordou as inúmeras funções que as mulheres desempenham no seu cotidiano, frequentemente equilibrando carreiras, famílias e responsabilidades

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Policlínica Estadual de Formosa realizou nesta quinta-feira, 19, uma palestra sobre o autocuidado feminino. A atividade abordou as inúmeras funções que as mulheres desempenham no seu cotidiano, frequentemente equilibrando carreiras, famílias e responsabilidades.

De acordo com a enfermeira Katiussy Silva, o autocuidado feminino se torna uma prática essencial para preservar a saúde física, mental e emocional. “O autocuidado feminino não se trata apenas de cuidar da aparência, mas de abraçar a autenticidade e cuidar de si mesma de maneira holística”, disse.


		Policlínica de Formosa conscientiza sobre autocuidado feminino
Foto: Divulgação


A enfermeira destaca que é preciso cuidar da saúde física e mental. “É necessário adaptar a uma dieta equilibrada, exercícios regulares e check-ups de saúde para manter o corpo forte e saudável”, comentou.

Já para a saúde mental, a profissional ressaltou a necessidade do reconhecimento da de cuidar da mente, através de técnicas como a meditação, mindfulness e terapia, para gerenciar o estresse e promover a resiliência emocional. “É importante a imposição de limites saudáveis, cultivar relacionamentos positivos e aprender a dizer não quando necessário”, frisou.

Além disso, Katiussy Silva alertou sobre reservar tempo para hobbies, interesses e paixões pessoais, a fim de recarregar as energias. Fortalecer a confiança, a autoestima e a autorrealização, encorajando as mulheres a se tornarem a melhor versão de si mesmas.


		Policlínica de Formosa conscientiza sobre autocuidado feminino
Foto: Divulgação


“O autocuidado feminino não é egoísta; é um investimento no bem-estar. Ao priorizar o autocuidado, as mulheres estão mais bem preparadas para enfrentar os desafios da vida e se tornarem líderes fortes em suas famílias, comunidades e carreiras”, revelou.

Para finalizar, a palestrante lembrou as mulheres que o autocuidado não é um luxo, mas uma necessidade. “Ao abraçar o autocuidado, você não só se beneficia, mas também inspira aqueles ao seu redor a fazerem o mesmo. Portanto, tire um momento para refletir sobre suas necessidades e crie um plano de autocuidado que funcione para você, para que possa brilhar ainda mais na jornada da vida”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias