Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Formosa realiza ações em alusão ao Setembro Amarelo

Campanha aborda a prevenção do suicídio

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Formosa realiza ações em alusão ao Setembro Amarelo

A equipe de psicologia da Policlínica Estadual de Formosa realizou nos dias 13, 13, 19 e 20 de setembro palestras educativas com os pacientes do setor de hemodiálise sobre o Setembro Amarelo, uma campanha global onde o principal objetivo é a conscientização sobre a importância da saúde mental e da prevenção do suicídio.

“A prevenção do suicídio, um fenômeno complexo que se configura como um problema de saúde pública no Brasil. Considerando a importância do tema e a promoção de espaços de fala e acesso à informação, a equipe de psicologia realizou as ações na unidade visto que os pacientes dialíticos estão sujeitos a diversas alterações em sua vida pessoal que podem causar desconforto, mudanças de humor, aborrecimentos, estresse e outros sentimentos”, disse a psicóloga Tatiana Hennemann Pinto.

Além disso, tem a dependência de amigos ou familiares que os mesmos em determinado momento se sentem desconfortáveis com a situação ali proposta, dentre outros vários fatores que os acompanham. “Dentro deste contexto os profissionais buscam realizar ações educativas diárias enfatizando a importância do paciente falar sobre para que profissional possa adotar o melhor tratamento ao mesmo”, afirmou a psicóloga Milena de Oliveira Machado .

As psicólogas destacaram que a unidade tem rede de apoio em saúde mental e a importância de buscar ajuda sempre que necessário, como forma de promoção de saúde, conscientização do cuidado e prevenção ao suicídio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias