Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia aborda aromoterapia e cromoterapia na Semana de Práticas de Integrativas

Atividade destacou os benefícios das terapias para o equilíbrio físico e mental

Divulgação Divulgação

A Policlínica Estadual da Região São Patrício – Goianésia realizou, durante a Semana de Práticas Integrativas, uma palestra sobre a cromoterapia. A iniciativa teve como objetivo introduzir e demonstrar a prática integrativa e complementar em saúde, destacando seus potenciais benefícios para o equilíbrio físico e emocional.

O nutricionista Natálio Lima explicou a relação entre as cores e suas propriedades específicas, ressaltando como a abordagem pode contribuir para a promoção do bem-estar. O profissional realizou uma demonstração prática da cromoterapia utilizando luzes coloridas no teto da recepção. “Essa exposição visual permite aos participantes vivenciar os efeitos das diferentes cores, proporcionando uma experiência imersiva na técnica”, comentou.


		Policlínica de Goianésia aborda aromoterapia e cromoterapia na Semana de Práticas de Integrativas
Divulgação


O profissional também promoveu um momento com a aromaterapia, utilizando óleo de hortelã para estimular os sentidos e criar um ambiente propício ai relaxamento. Ao final da sessão, Natálio Lima distribuiu folhetos explicativos que abordavam os conceitos discutidos durante a apresentação, oferecendo informações adicionais sobre a cromoterapia e a aromaterapia. “Esses materiais informativos visavam fornecer aos participantes um guia para compreender e aplicar as práticas integrativas em seu cotidiano”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias