Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia destaca importância da vacinação

Palestra conscientizou sobre o uso de imunizantes para proteger contra doenças evitáveis

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goianésia destaca importância da vacinação

Em alusão a Semana Mundial de Vacinação, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância do uso de vacinas para proteger pessoas de todas as idades contra doenças evitáveis, a Policlínica Estadual de Goianésia promoveu uma palestra sobre o tema.

O propósito primordial da palestra foi disseminar a conscientização sobre a relevância da vacinação, destacando o cronograma abrangente de imunização, abordando desde as crianças até os idosos. As internas de medicina, Cecília Gomes e Isabella Ungarelli, explicaram sobre os variados tipos de vacinas e seus respectivos períodos de administração, ressaltando a importância vital de manter o cartão de vacinação atualizado. Elas enfatizaram que as vacinas representam uma salvaguarda essencial à saúde, sendo reconhecidas como a principal forma de prevenção.

De acordo com as palestrantes, a cada ano, milhões de vidas são salvas graças à imunização, que é amplamente reconhecida como uma das intervenções de saúde mais bem-sucedidas e econômicas. “No entanto, quase 20 milhões de crianças ainda não são vacinadas ou são subvacinadas em todo o mundo e, apesar dos êxitos, é improvável que todas as metas de eliminação de doenças – incluindo sarampo, rubéola e tétano materno e neonatal – sejam atingidas até o final de 2020. Nos últimos dois anos, o mundo presenciou vários surtos de sarampo, difteria, coqueluche e outras doenças imunopreveníveis”, comentaram.

Com o tema “Vacinas Funcionam Para Todos”, a campanha se concentra em como as vacinas, assim como as pessoas que as desenvolvem, estão trabalhando para proteger a saúde de todos, em todos os lugares.

Ao longo da palestra, os pacientes indagaram sobre a vacina contra a dengue, influenza e COVID, buscando esclarecimentos quanto aos prazos de aplicação e à elegibilidade para a imunização. Ao término da apresentação, todas as dúvidas foram prontamente esclarecidas, atendendo às necessidades dos usuários da policlínica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias