Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia explana sobre padronização de documentos

Atividade informou e conscientizou colaboradores e líderes sobre a importância do processo. Além, de reforçar as regras de definições de documentos

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goianésia explana sobre padronização de documentos

Os colaboradores da Policlínica de Goianésia participaram de um treinamento sobre padronização de documentos e fluxo. O intuito foi reforçar as regras e definições para os tipos de documentos do sistema de gestão da qualidade e a sua padronização, nas fases de elaboração, revisão, validação, aprovação, controle, distribuição e descarte, de modo a garantir idoneidade às informações necessárias à execução dos serviços prestados.

A assistente administrativo da Policlínica de Goianésia, Ana Luiza Morais de Araújo Figueiredo, explicou que compete ao Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente normatizar e gerenciar todos os documentos relacionados à melhoria da qualidade dos processos institucionais, bem como direcionar a comunidade interna ao cumprimento desta norma.

De acordo com Ana Luiza é preciso identificar os documentos aprovados com carimbo quanto a necessidade de controle de cópias, encaminhar os documentos para publicação na intranet (ou drive). Realizar o descarte de documentos físicos inativos/ cancelados / obsoletos encaminhados pelos gestores das áreas, e, articular o descarte dos documentos digitais inativos / cancelados / obsoletos.

Além disso, é necessário gerenciar a lista mestra institucional de documentos internos e externos para manter atualizados os prazos de validade de todos os documentos da unidade, bem como a relação de cópias controladas distribuídas. “É importante treinar líderes para serem multiplicadores em suas unidades, também disponibilizar e atualizar os modelos de documentos e relacionar a realização dos treinamentos pelas áreas responsáveis, dos documentos implantados”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias