Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia qualifica sobre notificação de eventos adversos

Treinamento reforçou que atividade é relevante para a segurança do paciente

A Policlínica Estadual de Goianésia promoveu uma qualificação para os profissionais de enfermagem sobre notificação de eventos adversos, que é a comunicação à unidade de uma suspeita ou confirmação de um problema associado à segurança do paciente, tornando possível constatar novos riscos e atualizar o perfil de segurança do paciente.

A enfermeira Laiane Lorena explica que para notificar, não precisa ser profissional de saúde. Qualquer profissional da unidade pode realizar a notificação por meio de um sistema eletrônico específico para essa finalidade, o QR Code.

“Devem ser notificados os eventos adversos graves, possíveis, prováveis, e de acordo com a gravidade e seriedade dos eventos adversos e de sua previsibilidade e causalidade de ocorrência, determina-se se o risco é negligenciável, tolerável ou intolerável”, disse.

Para finalizar, Laiane destacou os tipos de eventos adversos: Queda paciente/acompanhante/visitante/profissional; Administração/ prescrição de medicamento errado ou dose errada; Agressão; Acidente perfurocortante com colaboradores; Falta identificação e Erro na identificação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias