Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás fala sobre Setembro Amarelo

Campanha aborda a prevenção do suicídio

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goiás fala sobre Setembro Amarelo

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês que conscientiza a sociedade sobre a prevenção do suicídio. A Policlínica de Goiás promoveu uma ação para os pacientes da unidade.

O psicólogo Márcio Henrique abordou os sinais e sintomas de transtornos como ansiedade e depressão, que levam pessoas a tentativas e ao ato de suicídio , destacou a importância do autocuidado e falou da rede de apoio existente no município.

A farmacêutica Juliana Curado explicou que todos devem atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. “É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha” afirmou.

Para finalizar, a diretora-geral da unidade, Zizana Camargo, apresentou dados referente ao índice de suicídios no município de Goiás e falou sobre a rede de apoio.

A Campanha

O Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias