Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás instrui NR—32

Norma estabelece diretrizes básicas de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goiás instrui NR—32

Com o intuito de assegurar a prevenção da segurança e saúde de trabalhadores, a Policlínica Estadual Brasil Bruno De Bastos da Região do Rio Vermelho – Goiás realizou uma capacitação para todos os colaboradores sobre a Norma Regulamentadora NR-32.

A NR32 é um conjunto de medidas protetivas voltadas à segurança de todas as pessoas que se encontram em um ambiente hospitalar. “Ela estabelece diretrizes fundamentais para a aplicação de medidas de salvaguarda à segurança e ao bem-estar dos profissionais que atuam em serviços de saúde”, explicou o coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da unidade, Samuel Napoleão.

A coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Joyce Oliveira, destacou que é de suma importância que o empregador vede o uso de adornos, calçados abertos, consumo de alimentos e bebidas nos postos de trabalho. “A saúde necessita de cuidado constante e os profissionais precisam de atualização contínua sobre os procedimentos que garantem qualidade na assistência e eficiência no serviço, assegurando assim o zelo pela pela vida”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias