Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse comemora Dia Mundial do Sorriso

Data foi criada com o intuito de promover gentileza e bondade por meio de um sorriso

Divulgação Divulgação

Para celebrar o Dia Mundial do Sorriso, lembrado em 6 de outubro, as médicas Danúbia Rafaela Santi e Dieime Darck Pimentel da silva realizaram uma dinâmica com os colaboradores da Policlínica Estadual de Posse para abordar o tema.

De acordo com as médicas, os profissionais escreveram um momento que remete ao sorriso e entregaram aos palestrantes, que embaralharam os bilhetes e devolveram aos participantes para lerem o que foi escrito sem saber quem escreveu. “Nosso intuito foi demonstrar que cada pessoa tem uma ideia diferente de momentos de felicidade”, disseram.


		Policlínica de Posse comemora Dia Mundial do Sorriso
Divulgação


As palestrantes destacaram que o sorriso proporciona benefícios físicos e sociais significativos, interferindo de forma positiva no funcionamento do corpo e na vida social. “Sorrir rejuvenesce e aumenta a longevidade, pois movimenta a musculatura do rosto, ajudando a manter a elasticidade da pele. Sorrir diminui a intensidade de emoções negativas como a tristeza e relaxa o corpo inteiro”, afirmaram as médicas.

O Dia Mundial do Sorriso foi criado pelo artista Harvey Ball em 1999, com o intuito de promover gentileza e bondade por meio de um sorriso. Ball ficou conhecido por ter criado o famoso símbolo do "smiley face" (rostinho sorridente) em 1963. Ele percebeu que seu ícone se tornou tão popular que decidiu usar sua influência para espalhar alegria e positividade ao redor do mundo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias