Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse conscientiza sobre EMAESM

Unidade realizou ações para divulgação da Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Posse conscientiza sobre EMAESM

A Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, realizou durante o mês de janeiro ações para informar e conscientizar os pacientes da unidade sobre o atendimento de saúde com a Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental- EMAESM, que é composta por um médico psiquiatra, um assistente social e dois psicólogos.

A assistente Edilene Alves explicou o que é o programa e como será o acesso aos atendimentos e qual o perfil do público para o atendimento. A agenda da equipe será aberta no início do mês de Fevereiro.

“É uma Equipe multiprofissional em saúde mental, é um dispositivo da linha de cuidado em saúde mental destinado a atenção integral para pessoas com transtornos mentais moderados, cujo acesso será referenciado pela APS através da estratificação de risco”, afirmou.

Edilene ressaltou que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde mental é a capacidade do indivíduo administrar diversas situações, sejam elas positivas ou negativas, com controle emocional e comportamental sem prejudicar a si e aos outros

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias