Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse instrui sobre assédio

Atividade faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT)

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Posse instrui sobre assédio

A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse promoveu uma palestra sobre assédio para os colaboradores. A ação foi conduzida pelo médico Merandolino Queiroz.

De acordo com o médico, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) atua na linha de frente orientando e acompanhando os colaboradores sobre a importância de falar quando se sentirem ameaçados, para que sejam feitas medidas de prevenção.

“O assédio é a exposição de uma pessoa a insistências que se repetem com intenção de obter-se algo, colocando-a em um cerco até conseguir o que se deseja, isto pode acontecer através de propostas, chantagem ou humilhações”, explicou.

O assédio moral é toda conduta abusiva (gesto, fala, comportamento, atitude) intencional, frequente e repetida que ocorre no ambiente de trabalho, que visa humilhar, vexar, constranger, desqualificar e demolir psiquicamente um indivíduo ou grupo”, afirmou.

Para aproveitar o momento, o médico, que é ortopedista, abordou com os participantes sobre postura, adaptação no local de trabalho, mesa, cadeira, formas de se apoiar corretamente, evitando traumas, riscos e futuramente as dores ou incômodos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias