Home / Brasil

BRASIL

Faustão passa por embolização após 20 dias do transplante de rim

Embora o transplante tenha sido um sucesso, o rim transplantado ainda não está funcionando

— Foto Reprodução Redes Sociais — Foto Reprodução Redes Sociais

Após 20 dias do transplante do rim, o apresentador Fausto Silva, Faustão, teve que passar por uma nova cirurgia para a realização de uma embolização renal, embora o transplante tenha sido um sucesso, o rim transplantado ainda não está funcionando.

Em nota a imprensa, a família se manifestou através da assessoria, "O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão"

Faustão está enternado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde fevereiro, 25, e não tem previsão de alta.

A embolização consiste em um procedimento cirúrgico para interrupção proposital da corrente sanguínea em uma determinada parte do corpo, no qual um cateter é colocado em um vaso sanguíneo através de um corte na virilha ou braço, assim, criando uma barreira para bloquear o fluxo do sangue. "O processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação", disse a família.

Segundo os familiares do apresentador, em agosto de 2023, Fausto começou a fazer hemodiálise, assim que passou pelo transplante de coração, seus rins já estavam comprometidos. Fausto, esteve na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), para o transplante de rim por cerca de dois meses.

De acordo com o hospital Albert Einstein, tanto o transplante de rim quanto o de coração não tiveram nenhuma variação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias