Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse reforça importância da alimentação saudável

Atividade foi em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição, lembrado em 31 de março

Divulgação Divulgação

A Policlínica Estadual de Posse realizou uma atividade com os colaboradores para abordar ‘Os 5 clichês para uma Alimentação Adequada e Saudável’. A ação foi conduzida pela nutricionista Mariana Albino.

Segundo a nutricionista, o Dia da Saúde e Nutrição é celebrado anualmente no Brasil em 31 de março. A data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação

“Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento da qualidade de vida. Uma dica para uma melhor nutrição é reduzir o consumo de alimentos processados e ultraprocessados e aumentar o consumo de alimentos in natura ou minimamente processados”, disse Mariana.


		Policlínica de Posse reforça importância da alimentação saudável
Divulgação

A palestrante destacou que a atividade física regular também é benéfica para a saúde e tem efeitos na resposta do corpo à absorção dos nutrientes. Além disso, é preciso hidratar o corpo e tomar a quantidade de água recomendada para o organismo, no mínimo 2 Litros por dia.

Para finalizar, foi realizada uma dinâmica “Que pressa você tem?” com o intuito de avaliar a pressa que os participantes possuem em cuidar da sua saúde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias