Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Quirinópolis realiza roda de conversa sobre saúde do homem

Atividade foi em alusão ao Novembro Azul, mês que conscientiza a respeito das doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Quirinópolis realiza roda de conversa sobre saúde do homem

A Policlínica Estadual de Quirinópolis promoveu uma roda de conversa com os colaboradores sobre saúde do homem. A atividade foi em alusão ao Novembro Azul, mês que conscientiza a respeito das doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata.

O técnico de enfermagem Antônio da Paz, que atua na área da saúde do município, falou em relação aos cuidados que alguns homens negligenciam em sua saúde. “A negligência acontece por medo, maus hábitos adquiridos durante a vida, e também pela ideia errada de que homem não precisa ir ao médico”, afirmou.

De acordo com o técnico de enfermagem, o homem pode e deve adotar hábitos saudáveis, como praticar atividade física regularmente, seguir uma alimentação balanceada e fazer uso moderado de bebidas alcoólicas e o não uso de substâncias tóxicas.

O palestrante destaca que o assunto ainda é visto como tabu por muitos homens, mas com a propagação de informações o homem consegue se atentar mais as mudanças em sua rotina e procurar ajuda com clareza e facilidade.

“Hoje, o homem tem o conhecimento que deve realizar exames, que se cuidar é sim coisa de homem. A campanha do Novembro Azul vem para chamar a atenção dos que ainda têm medo, mostrando que se cuidar pode salvar sua vida”, disse.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), por volta de 16 mil pessoas morrem anualmente devido à doença na próstata, que é o segundo tipo de câncer mais comum em homens, quantitativamente inferior só ao câncer de pele. Mesmo assim, quando há diagnóstico precoce, há cura de 90% dos pacientes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias